DOR NAS COSTAS torna-se um drama para muitos brasileiros e chega a acabar com sonhos


Oito de cada dez brasileiros de todas as idades sofrem com dores nas costas. Você tem esse problema? Já teve? Acorda dolorido? Muitas vezes esses problemas são reflexos de problemas mais sérios na coluna. Às vezes nõa passam de um simples desconforto. Em muitos casos se transformam em dramas que causam desespero e acabam até com alguns sonhos.
Um dor insuportável. Lembranças da última crise é um pesadelo.
“Muito ruim. Quem já teve, sabe. É uma dor muito forte. Entendo quando a pessoa fala ‘travei'”.
Dor que chega a irradiar por todo o corpo.
“Ela parava aqui na perna e ia em cima do pé e na sola do pé. Então quando eu colocava o pé no chão, parecia que tava enfiando uma faca. Eu não conseguia andar”.
Uma dor nem sempre precisa.
“Teve um dia que eu estava tomando café da manhã, mordi o sanduíche e eu senti meu braço formigando. Na hora eu achei que fosse coração e aí me deitei no chão, liguei para a minha fisioterapeuta e ela disse ‘calma, calma, que é a coluna mesmo. Deve estar pegando no nervo. Relaxa, descansa e espera que daqui a pouco você vem aqui e a gente faz o tratamento’.”
Diagnóstico que assusta.
“Teve dois médicos. O primeiro, um ortopedista, viu a hérnia de disco na lombar e falou ‘você tem que fazer a cirurgia urgente’. Aí eu perguntei o por quê e ele disse que eu poderia ficar paralítico”.
A dor nas costas é um mal que atinge 80% da população mundial.
“Dor nas costas pode ser simplesmente um problema muscular que dói, é de fácil tratamento, ou você tem alguma alteração óssea, articular, no disco, na coluna e acaba gerando um problema mais grave precisando de um tratamento”.

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.