Bom Dia Ceará – Programa para tratamento de hérnia de disco na coluna vertebral


Aparelhos trazidos dos Estados Unidos e um programa desenvolvido por um fisioterapeuta cearense estão devolvendo a saúde a pacientes com problemas de coluna que pareciam sem solução. A doença atinge a maior parte da população do mundo em algum estágio da vida.
Quem já não teve uma dorzinha na coluna?
“Já tive no passado devido a exercícios em excesso.” (Gerson Leandro, engenheiro civil)
“Quando eu tenho que fazer serviços, aí a coluna dói.” (Maria do Livramento, dona de casa)
“Sinto no final de tarde, quando termino. Vou dormir sentindo aquela dorzinha. Quando eu acordo de manhã, ela tá aqui de novo.” (Marques de Freitas, vendedor)
Homens e mulheres sofrem com o mesmo problema. A genética é um fator determinante, mas os médicos apontam o sedentarismo e os esforços no trabalho as causas mais frequentes de problema na coluna. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 80% da população Mundial apresentará dores lombares na vida. O IBGE apontou as dores na coluna com a terceira causa de aposentadorias precoces e a segunda causa de licenças no trabalho.
A aposentada Iracé sentiu dores por muito tempo por causa de uma hérnia de disco. Para evitar cirurgias, ela escolheu um novo tratamento. Hoje diz que está curada.
“Cheguei aqui de cadeira de rodas. Na segunda seção já senti muita diferença, já botava as pernas sozinhas no chão e andava. Lá pra mais adiante foi melhorando e pronto. Eu já podia me abaixar, levantar, vestir a roupa direito. Hoje me sinto 1000% melhor, uma maravilha.”(Iracé, aposentada)
Os aparelhos utilizados no tratamento da aposentada vieram dos Estados Unidos, mas o programa de tratamento foi todo desenvolvido no Brasil, por um cearense. Helder Montenegro criou um programa de Reconstrução Músculo-articular da coluna Vertebral, que está sendo seguido em vários estados brasileiros.
“Juntamos essas duas peças, a mesa de tração eletrônica e a mesa de flexão dinâmica com um programa de estabilização vertebral de contração, de como o paciente contrair e fortalecer esses músculos na fase final do tratamento”. (Helder Montenegro, fisioterapeuta)

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.