Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral

Nos últimos anos, muitos profissionais de saúde têm se preocupado com a grande incidência de pacientes com dor na coluna vertebral. Pesquisas apontam que 80% da população irá apresentar algum episódio de dor lombar na vida. Nos últimos seis anos, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, ITC, tem se dedicado ao estudo dessas doenças, ministrando, organizando e participando de cursos e congressos no Brasil e no exterior.

O ITC, sob a direção do fisioterapeuta Helder Montenegro, criou um programa de tratamento pioneiro, denominado Reconstrução Músculo Articular da coluna vertebral, o RMA, um programa fisioterapêutico que utiliza técnicas de fisioterapia manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica, estabilização vertebral e exercícios de musculação. Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas norte-americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas e aprimoraram técnicas seguras e eficazes para tração vertebral e seus benefícios chegando então à mesa de tração eletrônica.

Essa mesa possui uma unidade de tração computadorizada, através da qual o fisioterapeuta tem total controle de todo o processo de descompressão, programa-se uma carga máxima, uma carga mínima, o tempo de permanência com cada uma dessas cargas, bem como a gradatividade com a qual o paciente é submetido a elas. Depois da programação de todo o ciclo de tração, a unidade computadorizada executa automaticamente os parâmetros selecionados pelos fisioterapeuta, que pode modificá-los em qualquer estágio do procedimento.

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.