Espaço da Coluna

Artigos

Dor nas costas está associada a falta de nutrientes.

A degeneração discal (Osteocondrose Intervertebral) éum processo degenerativo comum envolvendo onúcleo pulposo. Com o avanço da idade sãoobservados a desidratação e o ressecamento do discointervertebral, particularmente o núcleo pulposo.

Essas alterações começam na segunda ou na terceiradécada da vida e tornam-se importantes nameia-idade e em indivíduos idosos. O núcleo se torna mais facilmente fragmentável eperde a qualidade elástica que possuía na juventude.

Ele torna-se de cor amarela ou amarelo-amarronzadoe a aparência de casca de cebola do núcleo pulposomuda, desenvolvendo rachaduras ou fendas dentrode suas substâncias. À medida que a osteocondrose intervertebral progride, o disco intervertebral diminui em altura, as fibras anelares projetam-se e as bordas das extremidades cartilaginosas degeneram-se e fraturam-se.

Trabéculas adjacentes nas regiões subcondrais dos corpos vertebrais espessam-se. Radiograficamente vistas neste estágio são a perda do espaço do disco e a esclerose de áreas peridiscais do corpo vertebral.

Com o colapso das fibras de Sharpey, a força propulsora do núcleo pulposo leva a um deslocamento anterior e lateral do anel fibroso. O deslocamento eleva o ligamento longitudinal anterior e há tração no local da união do ligamento com o corpo vertebral. Esse local está a alguns milímetros da junção discovertebral. Os osteófitos resultantes da tração ligamentosa anormal correm primeiro numa direção horizontal, antes de tornarem-se verticais. Eventualmente, os crescimentos ósseos anormais podem transpor o disco intervertebral.

Esta entrada foi publicada em Espaço Dr Coluna. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Nosso conteúdo lhe ajudou?

indique ao google e compartilhe com seus amigos

Outros Artigos:

 
  • http://wordpress.org/ Sr. WordPress

    Olá, isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários dos posts. Lá você vai ter a opção de editá-los ou excluí-los.

Os textos mais lidos e “curtidos” em nosso site:

Quer mais

Conteúdos sobre fisioterapia são nossa especialidade. Leia sobre problemas na coluna vertebral, hérnia de disco, dicas e outros: