Saiba como aproveitar a festa sem prejudicar a sua saúde neste Carnaval

 

saúde-carnavalVai começar a maior festa popular do país e ninguém quer ficar de fora. Foliões de diferentes regiões participam das comemorações carnavalescas de um jeito típico (saem às ruas, avenidas, bailes, desfiles de blocos, escolas de samba, micaretas…), mas em todas as celebrações o objetivo é o mesmo, a diversão.

Entretanto, caso o folião não adote os devidos cuidados durante os dias de Carnaval, muitos serão os prejuízos, inclusive, para a saúde e a coluna vertebral é uma das mais afetadas. Depois de tantas brincadeiras, as dores nas costas tendem a aparecer e os casos de problemas de coluna sofrem um aumento nessa etapa do ano.

Para aproveitar a data da melhor forma e não ter problemas com a saúde da coluna é importante entender que o corpo tem seus limites. Quem já sofre com problemas de coluna, deve evitar esforços ou qualquer outra situação que agrave o problema. E para prevenir patologias na coluna vertebral, siga estas orientações:

Faça alongamentos durante e após os dias carnavalescos. Exercícios simples são capazes de aumentar a flexibilidade e a mobilidade do corpo, além de relaxar a musculatura em geral. Você poderá alongar a coluna em flexão e extensão, as pernas, panturrilhas e pescoço;

Cuidado com o uso do salto alto. Sabe-se que o salto é prejudicial à coluna, principalmente, nessa época. O salto altera o centro de gravidade, gerando uma postura inadequada que aumenta a carga sobre a coluna. Deve-se evitar o seu uso durante o Carnaval. Pular e dançar sobre o salto alto pode aumentar o risco de dores ou até causar problemas mais sérios.

Evite o consumo de álcool e beba mais água. Bebidas alcoólicas são responsáveis pela desidratação dos músculos, causando a fadiga e sobrecarregando a coluna. O álcool também relaxa a musculatura e, por isso, a pessoa acaba não percebendo quando a coluna já está no limite. Beber bastante água é importante para hidratar o corpo como um todo e também para melhorar o funcionamento dos músculos.

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.