Somos especialistas em cuidar da sua coluna!   

especialistas-em-cuidar-da-coluna-vertebralNossa equipe é formada por profissionais especialistas em coluna. Não trabalhamos com cirurgia, utilizamos uma metodologia exclusiva chamada RMA (Reconstrução Músculo Articular) da Coluna Vertebral.

A maior parte das pessoas que sofrem com problemas na coluna recorre, precipitadamente, aos procedimentos cirúrgicos como forma de tratamento. Mas o sucesso de nosso atendimento não invasivo, baseado, apenas, em técnicas modernas de fisioterapia manual e tecnologia avançada, comprova que não há urgência em operar nesses quadros de patologias.

Avaliamos, de maneira criteriosa, cada paciente que chega em nossas clínicas. Com as informações detalhadas que obtemos nesta etapa inicial, conseguimos oferecer um atendimento focado nas necessidades e limitações do paciente com maior garantia de eficácia nos resultados.

O segredo do sucesso: um tratamento personalizado

Temos constatado nesses mais de 10 anos de trabalho, a satisfação dos pacientes já tratados em nossas clínicas. Mais de 30.000 pessoas já relataram suas experiências positivas com o tratamento. São milhares de depoimentos de pacientes que, voluntariamente, expressam seu contentamento em nossas redes sociais ou, pessoalmente, nas dezenas de unidades do ITC Vertebral.

A razão para esta história de sucesso consiste na visão que temos de cada paciente. Não tratamos de forma padrão a todos que chegam em nossas clínicas, nosso trabalho é PERSONALIZADO. O quadro de cada paciente é analisado de forma minuciosa e, a seguir, iniciamos um atendimento com atenção individual. Dispomos de muitos procedimentos para o tratamento, que fazem parte de nossa metodologia exclusiva, mas só utilizamos para cada caso aqueles que correspondem às necessidades do paciente.

Investimento no pós-tratamento: garantia de manutenção dos resultados

Desenvolvemos um programa fisioterapêutico para o tratamento de patologias na coluna vertebral que já alcançou notoriedade em três continentes. Mas o sucesso confirmado através da satisfação de milhares de pacientes não seria possível se não houvéssemos investido também no pós-tratamento.

Após o término das sessões, o paciente constataria um elevado grau de melhora, mas com o tempo e sem as sessões do programa fisioterapêutico, possivelmente, o quadro de dor retornaria.

Por isso, ao final do tratamento, sempre encaminhamos nossos pacientes à prática de uma atividade física que colabore na manutenção dos resultados obtidos. É o caso do Pilates, por exemplo, método que preconiza alcançar uma melhora no condicionamento físico e mental com exercícios globais, isto é, que exigem um trabalho do corpo todo, utilizando diferentes aparelhos e equipamentos. O destaque do Pilates no pós-tratamento de dores na coluna se deve ao trabalho de fortalecimento de uma musculatura que é essencial para a proteção da coluna, composta por músculos estabilizadores. São eles: o transverso do abdômen e o multífido lombar.

 

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.