Dúvidas mais frequentes

Frequentemente recebemos e-mails e mensagens com dúvidas sobre o tratamento do ITC Vertebral e perguntas sobre exercícios físicos e cuidados com a coluna. Selecionamos as mais comuns:

Como é feito o tratamento?
Primeiro se faz necessário realizar uma avaliação fisioterapêutica, através da qual conheceremos melhor o caso e as necessidades terapêuticas dele. Depois disso, direcionamos o tratamento dentro da nossa metodologia, através de técnicas de Fisioterapia Manual, Mesa de Tração eletrônica, Mesa de Descompressão dinâmica e Estabilização Vertebral. No final do tratamento, o paciente é encaminhado para o Pilates ou para a Musculação, para manutenção dos resultados alcançados. O paciente recebe também da nossa equipe de fisioterapeutas orientações de posturas e posições corretas para suas atividades profissionais e domésticas.

O tratamento é contra-indicado para pessoas idosas?
Não, o tratamento é adaptado para as condições clínicas e físicas dos pacientes. Através da história clínica, do exame físico e dos exames de imagem podemos determinar a conduta de tratamento dos pacientes.

Tenho hérnia de disco e gostaria de saber quais alongamentos e exercícios posso fazer em casa
Nossa sugestão é passar por uma avaliação com um profissional de Fisioterapia ou de Educação Física para que se possa identificar as limitações e os exercícios necessários. É importante destacar os exercícios de fortalecimento dos músculos responsáveis pela sustentação da coluna, tranverso do abdômen e multífidos.

Leia mais no nosso espaço “Tire suas dúvidas”, clicando aqui.

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.