Alívio de dores nas costas

ALÍVIO-DORES-NAS-COSTASEstudos realizados pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, indica a prática de atividade física regular como colaboradora no alívio dos sintomas das dores nas costas.

Mesmo com o relato de desconforto de quem sofre com as dores, durante a prática, manter-se fisicamente ativo propicia uma recuperação mais rápida e menos propensão à depressão, segundo a pesquisa.

A prática regular de exercícios não somente alivia as dores de quem sofre com a lombalgia, mas também previne as dores nas costas em quem ainda não sentiu. O exercício ajuda a fortalecer a musculatura, aumentando a sustentação do corpo, diminuindo o risco de lesões e melhora a postura.

Causas para dores nas costas

As dores podem estar relacionadas a diferentes causas. Algumas são mais simples, levando o paciente a desconfortos momentâneos. Mas também podem ser decorrentes de diversas patologias.

Com bastante frequência, as dores nas costas surgem em virtude de problemas posturais, mas outros fatores também podem estar associados, como inflamações, infecções, deslizamento de vértebras, problemas emocionais, tabagismo, sedentarismo, etc.

Causas de dores na coluna

Importantes dicas para afastar as dores nas costas

Então, aqui vão algumas dicas para sair do sedentarismo e evitar as terríveis dores nas costas:

° Prefira subir e descer escadas ao invés de usar o elevador ou a escada rolante;

° Deixe o carro na garagem para percorrer pequenas distâncias, como, por exemplo, aquela ida à padaria;

° No trabalho, tente levantar a cada meia hora e caminhar um pouco pelo ambiente – isto ajuda a evitar as dores;

° Quem pega ônibus para voltar para casa pode descer uma parada antes e fazer o restante do trajeto a pé;

° Pequenas tarefas domésticas, como fazer faxina, levar o cachorro para passear e arrumar a cama colaboram para colocar o corpo em movimento e evitar problemas futuros;

° É importante praticar uma atividade física, pois o sedentarismo pode acarretar dores nas costas, em virtude do enfraquecimento muscular.

O foco na causa da dor

Tratamento NÃO cirúrgico para
Hérnia de Disco e Dor Ciática

Conheça o Tratamento

Receba mais informações sobre Dor nas Costas
gratuitamente em seu e-mail.