Hérnia de disco

Doenças na Coluna

O que é Hérnia de Disco ?

Nesse artigo você vai encontrar uma série de informações acerca da Hérnia de Disco. Hérnia de Disco cirurgia

A palavra hernia significa projeção ou saída através de uma fissura ou orifício, de uma estrutura contida. O disco intervertebral é a estrutura cartilaginosa que fica entre uma vértebra e outra da coluna vertebral.

Ele é composto de uma parte central, chamada núcleo pulposo ou liquido viscoso, de uma parte periférica composta de tecido cartilaginoso chamado anel fibroso e de uma parte superior e inferior chamado placa terminal. Portanto, a hérnia de disco é a saída do liquido pulposo através de uma fissura do seu anel fibroso.

A extrusão do núcleo pulposo pode provocar uma compressão nas raízes nervosas correspondentes a hernia de disco ou a protrusão. Esta compressão poderá causar os mais diversos sintomas.

A placa terminal fica entre o disco e a vértebra supra e subjacente. Com a degeneração destas estruturas, os líquidos poderão migrar para os corpos vertebrais. O início deste processo é chamado de Modic tipo I. Alguns autores afirmam que este processo inflamatório e degenerativo na placa terminal pode causar dores na coluna vertebral.

hernia de disco tratamento 02Tipos de Hérnia de Disco

Protrusas: quando a base de implantação sobre o disco de origem é mais larga que qualquer outro diâmetro.
Extrusas: quando a base de implantação sobre o disco de origem é menor que algum dos seus outros diâmetros ou quando houver perda no contato do fragmento com o disco.
Seqüestradas: quando um fragmento migra dentro do canal, para cima, para baixo ou para o interior do forâmen.

hernia de disco tratamento 01

Sintomas da Hérnia de Disco

Os sintomas mais comuns são dores localizadas nas regiões onde existe a lesão discal, podendo estas dores serem irradiadas para outras partes do corpo. Quando a hérnia é na coluna cervical as dores se irradiam para os braços, mãos e dedos. Se a hérnia de disco é lombar, as dores se irradiam para as pernas e pés. O paciente pode também sentir formigamentos e dormência nos membros. Nos casos mais graves, pode haver perda de força nas pernas e incontinência urinária.

 

Causas da Hérnia de Disco

A palavra coluna já diz tudo sobre a importância desta estrutura no nosso corpo. Ela é o centro de equilíbrio do sistema musculoesquelético do ser humano. Não é à toa que muitas lesões da coluna vertebral são atribuídas ao desequilíbrio e desalinhamento desta estrutura, ou seja, a má postura.

Fatores hereditários são os que mais provocam hérnia de disco, no entanto traumas de repetição no trabalho e no esporte, traumas direto, o fumo e a idade avançada também são motivos de lesões degenerativas.

O sedentarismo é um fator determinante para dores nas costas oriundas da hérnia de disco e de outras doenças, pois as pesquisas comprovam que a atividade física qualitativa para coluna é um fator de extrema importância para melhora e prevenção das dores nas costas.

Entre fatores ocupacionais associados a um risco aumentado de dor lombar estão:

Trabalho físico pesado
Postura de trabalho estática
Inclinar e girar o tronco freqüentemente
Levantar, empurrar e puxar
Trabalho repetitivo
Vibrações
Psicológicos e psicossociais (Adersson GBJ,1992)

 

Diagnóstico e exame

O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como Raio-X, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada.

 

Tratamento para Hérnia de Disco

RMA da Coluna Vertebral
É um programa fisioterapêutico que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica. Estabilização Vertebral e Exercícios de Musculação. Ele visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios, fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.

Veja a reportagem sobre o nosso tratamento no Jornal Hoje da Rede Globo:

Etapas do tratamento

Fisioterapia manual

A disfunção dos tecidos moles pode alterar o movimento articular e diminuir a eficácia da mobilização-alongamento da articulação. É por isso que o tratamento frequentemente começa com este procedimento visando diminuir a dor e o espasmo muscular ou aumentar a mobilidade dos tecidos moles. Esses procedimentos auxiliares podem também tornar mais fácil a realização da mobilização das articulações, produzindo um efeito mais duradouro. Dentre as técnicas de fisioterapia manual utilizamos a Osteopatia, Maitland, Mulligan e mobilizações articulares.

Saiba mais sobre Fisioterapia manual

Mesa de Tração Eletrônica

Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas enquanto aprimoravam técnicas seguras e eficazes de utilizar a tração vertebral e melhorar seus benefícios.

Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vêm sendo usadas com sucesso, durante anos, no tratamento das discopatias e doenças degenerativas da coluna vertebral.

Saiba mais sobre Mesa de Tração Eletrônica

Mesa de Flexão-Descompressão

Este equipamento possibilita que o fisioterapeuta tenha total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação. Desta forma, o tratamento pode ser realizado de uma forma mais confortável, conseqüentemente mais precisa.

Saiba mais sobre Mesa de Flexão-Descompressão

Estabilização Vertebral

Durante o primeiro mês de tratamento utilizamos também a técnica de estabilização vertebral que foi desenvolvida na Austrália com o objetivo de fortalecer os músculos profundos da coluna vertebral e melhorar o grau de estabilidade vertebral. Para isso contamos com o equipamento Stabilizer.

Saiba mais sobre Estabilização Vertebral

Musculação ou Pilates

Musculação

Após o término das sessões previstas é fundamental buscar alternativas para manter os benefícios decorrentes do tratamento. Serão necessários estímulos frequentes e graduais que garantam a integridade das estruturas músculo-esqueléticas envolvidas e previnam contra novas crises. A opção eficiente e segura é um programa de exercícios de musculação que incluem os principais componentes da aptidão física relacionados à saúde (potência aeróbica, força e flexibilidade) ajustados de acordo com a especificidade da situação e supervisionados por profissionais de Educação Física.

Pilates

É um método que preconiza alcançar um desenvolvimento do corpo de forma uniforme, objetivando uma melhora no condicionamento físico e mental com exercícios globais, isto é, que exigem um trabalho do corpo todo, utilizando diferentes aparelhos e equipamentos.

Através dos seus princípios, concentração, fluidez, controle, respiração, centro de força, postura o praticante do método irá melhora sua consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e força muscular.

hernia de disco tratamento 03

Saiba mais sobre Musculação e Pilates

Texto sob coordenação do Dr. Helder Montenegro.

Esta entrada foi publicada em Doenças da Coluna e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Nosso conteúdo lhe ajudou?

indique ao google e compartilhe com seus amigos

Outros Artigos:

 
  • antonio valmir

    tenho hernia de disco e esse mes andei sentindo muita dor ja tomei alginague dexa citeneuri mirtax mais nao passa
    meu nome e valmir minha altura e de 175 e pesso 105kl
    quero conselhos bom dia

  • Pingback: O perigo pode estar em casa! « ReabilitaDog

  • Pingback: Hérnia de Disco « Drª. Cristiane Arruda

  • Patrícia

    Eu tenho hernia de disco,no lado esquerdo lombar,meu membro inferior esquerdo estou com edema no membro e no pé????Isso é normal????Muitas dores ao pisar andar,não tenho posição pra ficar sentada.Ja operei o lado direito.Obrigada Patricia

  • Mario Duarte

    A hernia de disco tem cura?
    Ou qual o melhor tratamento para dimuir as dores lombares e na perna?
    Muito Obrigado.

  • Emmanuelle

    Tenho hernia na cervical,será que vou poder volta para a academia pois fazia musculação.Obrigada.

  • Aline Souza

    tenho hernia de disco e gostaria de saber quais exercícios fisicos posso tar realizando e q não comprometa a coluna.

  • Aline Souza

    com a realização da fisio vou poder tá fazendo academia e outros exercícios? muito obrigada

  • vania.

    QUAL O MELHOR TRATAMEMTO PARA DIMINUIR AS DORES LOMBARES, NAS PERNAS E PARA DIMINUIR A QUEIMAÇÃO QUE SINTO NAS PERNAS?
    EXISTE ALGUM TIPO DE REMEDIO E ALGUM TIPO DE EXERCICIO FISICO?

  • maria aparecida

    QuaL, o tratamento para diminuir as dores lombares,queimação nas pernas e coxas? existe algum tipo de remédio e algum tipo de exercicio fisico? meu trabalho e ficar em pé ,me acento muito pouco

  • clecia b da silva

    olá! meu nome é clecia, tenho hernia de disco lombar cinco disco foram danificados, sinto muito encomodo nas pernas, gostaria de saber se posso fazer academia, e quais maquinario não posso usa, no momento estou fazendo hidroginastica, mas sinto muitas caibra.tenho 35 anos 1,66de altura e peso 75,6

  • Chacon

    Boa tarde !
    minha esposa esta com problema nas vertebras L4 e L5 em problema bastante avançado .
    Ela relata que sente muitas dores na coluna e que a perna dela do lado direito fica pesada e chega a inchar.
    Existe algum, tratamento para correção deste problema que não seja cirurgia ?

    Aguardarei respostas suas

  • ANETE

    OLÁ.. SERÁ QUE VCS. PODERIAM ME AJUDAR ??

    APÓS UM EXAME DE RESSONANCIA MAGNÉTICA FOI CONSTATADO UMA PEQUENA HÉRNIA DE DISCO NA LOMBAR.. FIZ VÁRIOS TRATAMENTOS E NADA DE MELHORA, POIS AS DORES SÃO NA PERNA DIREITA, ESTOU MANCANDO, NÃO CONSIGO MAIS ANDAR NORMALMENTE..O QUE VCS ME INDICARIAM ?? REMÉDIO NÃO ADIANTOU NADA..
    OBRIGADA, PELA ATENÇÃO !!!

  • Maria de Lourdes Maganin

    Boa tarde! sou cabeleireira, depiladora, etc…. a questao de um ano iniciou alguns encomodos como formigar maos e perder força nos ombros e braços durante a realizaçao do meu trabalho, principalmente quando os braços ficavam elevados por um tempo maior…. depois iniciou-se um amortecimento perna esquerda acima do joelho e que persiste, assim como os dedos dos pés perderem força, por estar em pé muitas horas…. ao deitar com a barriga p cima e ao virar a perna direita p ao lado… amortece o lado direito da perna, acima do joelho. é claro que isso acompanhado de freiadas na lombrar com dores… como se eu tivesse um chumbo muito pessado alí grudado em mim e p caminhar, somente torta com o corpo projetado p frente…. enfim, estou indo ao Sus e ja fiz rx e apontou L5 e S1 – reduçao na altura do espaco discal da L5-S1. Ainda nao consegui realizar exames mais aprofundados p verificar o que é de fato, mas só sei dizer que nao estou conseguindo mais trabalhar e até o serviço domestico está prejudicado…. remédios do Sus nao funcionam mais… o que devo fazer? grata

  • Rosilma

    meu irmao tem hernia de disco e a minha preocupação é que os sintomas pioraram depois da fisioterapia.

  • Solange de Fátima de Oliveira Porto

    São mais de 3 horas da madrugada aqui na minha cidade-João Pessoa,Estado-Paraiba,mao comsigo dormir de tantas dores,queimação nas pernas,nos braços, nas costas, hel,help,help….. lombalgia,hernias de disco,artrose cervical e no joelho direito, tendinite nos ombros, nas maos,enfim dos ombros até as pontas dos dedos me doem,e nos ombros?????????excesso de peso, muito peso para minha altura,enfim procuro aqui uma luz, desde os meus 30 anos que alguns desses males me acometem…..nao vou regularmente a médicos para esses casos,já que nao encontro resultado, além de que a meu ver sofro da sindrome do avental branco,me desculpem……..já fiz acumpuntura,além de outros tratamentos, fiz ressonancia magnetica(hernias de disco) ,eletroneuromiografia dos membros superiores e inferiores, o que resultou em uma tal de Sindrome do Carpo,como proceder para me focar em um tratamento para meu caso????????????

  • maura luisa

    Tenho uma dor ben no cokis e parece que esta quente e inchado sera que tem a ver com a coluna ou pode ser alguma doença?no meu trabalho pego beso diariamento sacos de rampers hospitalar são sacos de roupas tem vezes que chegam a pesar mais de 30kilo cada .cera que tenho que fazer musculação ou pilates?

  • maria lua

    Sou perssonal e participava de campeonatos de fisioculturismos até os 25 anos, qndo descobrir que estava com uma hérnia discal, e que minha coluna vertebral era tao envelhecida qnto uma idosa de 60 anos. Realmente nao tem nada que possa descrever a intensidade da dor, fiquei paralizada 1000 dias (3anos) e a unica coisa que eu desejava era a morte, afinal vi minha carreira acabar para o resto da vida. e me sentia o ser mais inutil e sem sorte. cheguei a aceitar fik na cadeira, desd qlq medico tirasse d mim aquela dor. usei medicamentos cm morfina em sua composiçao, e entrei em depressao. fiz a cirurgia aos 28 anos cm D. Luiz Fernando Pinheiro franco. foi um sucesso, levei mais 2 anos para reabilitar, já cm 30 anos sair da depre,voltei a sorrir, dirijir, ter esperanças, a fazer palestras em academias sobre problemas relacioandos a treinos, voltei a pratik 80% das minhas atividades, mas sempre fazendo tratamentos e ainda sentindo mtas dores remanescentes.
    hj aos 34 anos descobrir mais 2 hernias, tudo começou d novo, e as dores sao piores e chego a fik travada na cama por longos periodos, mas aprendi a lidar cm ela. ja me acostumei cm a ideia que isso é para sempre. e qndo estou melhor, faço tudo que tenho vontade, mesmo que eu tenha qu passar a noite medicada, afinal pode ser que amanha eu nao poderei fazer mais.
    Encerrei minha carreira e n tenho mais pressa de nada, aprendi mto cm minhas hernias,aprendi a viver no limite, e vivo cada passo cmo cmo meu ultimo, pois pode ser que amnha nao poderei dá um passo mais.
    Aprender cm a dor e a forma mais cruel do ser humano aprender.
    Mas é só atraves da dor que apredemos!!
    Só desejo boa sorte a todos!! bjss

  • marcio pereira

    boa tarde eu gostaria de saber o por que da protrusao discal l5 S1 e por que ta afetando a minha perna esqueda e qual o tipo de tratamento

  • Daniel dos Santos Souza

    Gostei, mas não teria recuesos financeiro para fazer e eu preciso, pois eu tenho duas hernias de disco.
    Grato.

  • leonso

    eu sofro deste mal e gostaria de receber mais informaçao

  • rosane

    muito importante ter entrado em contato com vcs.fiquei mais informada sobre hernia de disco que tenho sofrido muito está localizada entre l5-s1 na lombar não sei mais o que faço pois, aguardo atendimento pelo sus .atenciosamente Rosane Fabres

  • rosane

    muito importante ter entrado em contato com vcs.fiquei mais informada sobre hernia de disco que tenho sofrido muito está localizada entre l5-s1 na lombar não sei mais o que faço pois, aguardo atendimento pelo sus .atenciosamente Rosane Fabres

  • maria emilia brito

    Tenho hernia de disco e gostaria de saber quais exercícios fisicos posso estar realizando e q não comprometa perna e a coluna.

    A hernia de disco tem cura? Ou qual o melhor tratamento para dimuir as dores no quadril e na perna que são intessa?
    Outra cosa tenho tenho 1.49 de altura e peso 79 quilos tem
    alguma receitaou exercicio e alimentaçõa que vc possa estar passando pra me ajudar.
    Obrigada Maria Emília Brito

  • maria emilia brito

    Tenho hernia de disco e gostaria de saber quais exercícios fisicos posso estar realizando e q não comprometa perna e a coluna. A hernia de disco tem cura? Qual o melhor tratamento para dimuir as dores nos quadril e nas perna que são intessas? Outra coisa tenho apenas 1.49 de altura e peso 79 quilos tem alguma receita ou exercicios e alimentaçõa que vcs possa estar passando pra me ajudar. Obrigada Maria Emília Brito

  • patricia carratto

    por favor me ajudem, não sinto meu dedo indicador esquerdo nem o do meio
    tenho dores terriveis desde o pescoço costas e braço esquerdo nem se fala, a medica disse q ée hrnia de disco
    dormencia de dedo é normal??
    me ajudem, pois não tenho grana pra ressonancia e gasto muito com pomadas e sprays
    ja tomei 15 dias de anti inflamatorios e 4 injeções de diprospan só durmo com lorax mesmo assim poucas horas e com dor

  • Edna Soares Lima Brito

    A hernia de disco tem cura?e o que devo fazer pra diminuir as dores lombares.obrigada pela resposte.

  • Alice Francisquini

    Meu irmão tem tres ernias, está com muitas dores, e aonde ele mora disseram que se fazer a cirurgia tem poucas chances. Será que é isso mesmo ,se possível gostaria de obter mais informações, achei muito interessante o trabalho do ITC.Aguardo uma resposta.

    Obs. Esse email é da filha dele Alice.

    Obrigada

    Marta – irmã

  • Railda

    Gostaria de saber aonde tem pilates em salvador ? e quando tempo apos a crise de coluna eu posso praticar ?

  • Eduardo de Souza Junior

    tenho discartrose l5-s1 associado a protrusão não sinto dores somente quando fico muito tempo deitado ou quando pego peso de mal jeito meu medico me receitou musculação. queria saber se posso fazer exercícios específicos e quais são eles? porque toda vez que passo com o medico, ele fala que ainda não preciso de cirurgia mas não me passa mais nada.

  • Ana

    Parabéns muito bom este artigo, sou dentista e estou passando por estas dores, fui ao ortopedista ele solicitou uma resonância magnética, esotu aguardando o resultado.Egto isso procuro saber mais sobre o assunto.

  • Mary

    quem tem hernia de disco pode ficar invalido ou ter uma vida normal.meu namorado tem duas e provavelmente irá fazer cirurgia ele esta com um pouco de medo.

  • valeria

    tenho hernia de disco na lombar,sinto muita dormência e dores nas mãos parece que tem agulhas enfiadas nos meus dedos,essas dores são causadas pela hernia

  • efigenia

    tenho 03 hernias cervicais e muitas dores no pescoço, braços, dores de cabeça e agora comecou tambem nas pernas. Já fiz rpg e acupuntura.
    Quando é indicado a cirurgia?? Tem melhora significativa???
    dois cirurgioes querem operar e um não

  • AMANDA

    BOA NOITE,A APROXIMADAMENTE 10 DIAS MINHA MAE COMEÇOU A SENTIR SENSAÇAO DE FURADAS DE AGULHAS NOS DEDOS DE UM DOS PÉS,PASSADOS ALGUNS DIAS A DOR PASSOU PARA A BATATA DA PERNA E O MOVIMENTO DO PÉ,ESTÁ COMPROMETIDO,O PÉ ESTÁ CAIDO E OS DEDOS SÓ CONSEGUEM MOVIMENTAR P BAIXO,ESTOU DESESPERADA POIS ELA NÃO TEM PLANO DE SAÚDE E OS EXAMES PELO SUS AINDA NÃO FORAM AUTORIZADOS,ELA FEZ UM EXAME Q UM DOS MÉDICOS PEDIU,Q É O DOPPLER,ONDE DESCARTARAM A HIPÓTESE DE SER TROMBOSE VENOSA,OS OUTROS EXAMES SÃO O ELETRONEUROMIOGRAFIA E UM RAIO X,MAS NAO TEM PREVISÃO DE FAZER,O Q PODERIA SER?

  • daniela araujo

    estou sofrendo com as dores de uma hérnia, fiquei muito feliz de ter mais informações sobre essa maldita doença que me faz sentir uma inválida com apenas 32 anos,pois tenho dois filhos um com 6 e uma com 3 anos e não consigo brincar com eles o que acaba ainda mais comigo,moro no rio de janeiro e não cnheço nenhum local que trate pelo sus

  • Luciana

    Há 4 anos atrás retirei uma hérnia de disco na região lombar do lado direito, havia travamento e irradiava para extremidades (pernas e pés). Mas as dores continuaram foi quando realizei a RM e o diagnostico foi protusão discal na L5-S1. O que significa, já sabia que tinha outra hérnia, mas não quero voltar a operar. o vcs podem me ajudar…
    Obrigada.

  • rocilda

    estou sofrendo muito de duas hérnia de disco na cervical sinto forte dores na cervical e sinto fortes dores de cabeça já fiz bastante fisioterapia mais nao tenho nem uma melhora que devo fazer?me dé alguma orientação . grata

  • Rosivaldo Rodrigues

    Eu tenho uma irmã que esta fazendo fisioterapia por causa da hérnia de disco e não consegue trabalhar por causa das dores que ela sente eu preciso de ajuda para ela melhorar por que não aguento mais vê ela sofrendo de dor

    • http://www.herniadedisco.com.br Equipe ITC Vertebral – Hérnia de Disco

      Sr. Rosivaldo,
      Temos uma taxa de 87% de sucesso no tratamento.
      Leve sua irmã até uma das unidade do ITC Vertebral e faça uma avaliação: Unidades ITC Vertebral – Hérnia de Disco.

  • Maria Raimunda da C Favacho

    oi tenho duas hernia na cervical e duas na lonbar tenho muitas dores e sempre dar uma especie de choque na coluna estou perdendo asencibilidade da mão e pé direito sinto muita dor de cabeça travou as minhas pernas e não consigo andar me ajude por favor não to conseguindo ir para o trabalho e vou perder meu emprego se não vou tar atrabalhar.

  • Marcia

    Gostaria de saber qual exercicio para quem fez uma cirurgia de hernia de disco.tambem onde posso continuar o tratamento pos cirurgico pois nao tenho mais plano de saude.desde ja agradeco por tirar minhas duvidas.

  • roberto

    tenho 2 hernia de disco e eu trabalho em sonda pego muito peso subo em escada eo medico da empresa mim disse que era generativo pela idade

  • edmilson bonfim alves

    bom dia para todos, gente que dor e essa!
    que me segue a anos.. ja fis varios tratamentos
    e nada de resultado positivo essa dor nas costas
    atrapalha muito a minha vida, tem dia que nao consigo
    realizar tarefa nem uma meu deus!… que sofrimento
    virei escravo do diclofenaco.

  • claudinei cardoso de moraes

    oi tudo bem,eu tenho uma duvida deves em quando me da uma dor na minha perna direita como tivese batido ai depende do jeito que fico passa a dor pode ser hernia de disco e tenho muita dor lombar,uma ves viz um raio x e o médico falou que eu podia ter hernia em duas vertebra e hoje me abaixei deu uma dor forte e ja cai de joelho no chão e esta doendo muito.

  • cristiana

    tenho hernia de disco na coluna sinto mt dor nas nadegas meu medico disse que meu caso e cirurgico ja estou sem trabalhar desde dezembro de 2011
    essa cirurgia e mt complicada
    o medico disse que mh hernia e enorme

  • Zé Carlos

    tenho hernia discal cervical, de vez em quando, quando ando com mais dores, ao levantar, sinto tonturas as quais se mantaem por algum tempo e fico com enjoos…… será normal?. Agradecia resposta. obrigada Zé Carlos..

  • Zé Carlos

    tenho uma hernia disco na cervical, de vez em quando, quando sinto mais dores, ao levantar-me, por exemplo, sinto tonturas
    às quais se mantêm por algum tempo e fico com enjoos…… será normal? Agradecia resposta, obrigado.

  • marcia

    tenho hérnia de disco,é uma dor muita chata,que incomoda muito. sinto muitas dores nas costas e formigamento no pé esquerdo. estou tomando medicamento mais nao tenho melhora. Existe tratamento para esta doença?

  • Eduardo Ribeiro

    Boa noite. Estou a cerca de quatro meses com latejamentos que se irradiam pela perna direita, na região inguinal, na bexiga e nos órgãos genitais (principalmente nos testículos). Após percorrer diversas especialidades médicas (urologista, pneumologista, cirugia geral, ortopodia)e fazer vários exames, fui encaminhado para um neurocirugião. Depois de realizada uma ressonância magnética da coluna lombo-sacra, foi diagnosticado pelo laudo do exame e confirmado pelo médico o seguinte: pequena hérnia de disco póstero-mediana em L5-S1 e discopatia degerativa lombar incipiente. Pergunta: O diagnóstico apresentado causa todos esses sintomas ou posso estar com outro problema associado. Desde já agradeço.

  • nilceia silva de oliveira

    quanto tempo a gente sente essa dor insuportavel da hernia de disco?

  • catarina

    sofro de hernia de disco.vcs atende pela amil.moro e m cabo frio.

  • maria larissa

    minha mãe tem isso e eu to muito preocupada
    mas o caso dela num é grave
    num vai precisar de cirurgia

  • CLAUDIA PESSOA

    OLA..MEU NOME E CLAUDIA…ESTOU MORANDO EM BUZIOS..ENFIM..FACO MUSCULACAO A UNS 9 MESES E C ORIENTACAO NA ACADEMIA…MEU CORPO MUDOU MUITO PTA MELHOR..JA Q TENHO 53 ANOS…OS RESULTADOS ESTAO SENDO OTIMOS…USO IMPLANTES DE REPOSICAO HORMONAL A UNS 8 ANOS..DE TESTERONA E ESTRADIOL..SO Q ESTE ANO..DEZEMBRO PASSADO O MEDICO COLOCOU UM Q CHAMA-SE GESTRINON,POIS DISSE Q ESSE MELHORARIA MEU CORPO.A 1 MES ATRAS COMECEI A TER DOR NAS COSTAS..E MAIS NO PESCOCO..FUI AO MEDICO E C A RADIOGRAFIA ELE DISSE Q EU ESTOU C HERNIA DE DISCO…NAO ACRDITEI MUITO..POIS OS MEDICOS DAQUI NAO SAO BONS..E ATE PORQUE A ESPECIALIDADE DELE E CLINICO GERAL..ENFIM..CONTINUEI C A MUSCULACAO E NAO SENTI MAIS DOR..MAS A UMA SEMANA COMECEI A SENTIR DOR NO QUADRIL ATRAS..E ME FALARAM Q PODE SER CIATICO INFLAMADO POR CAUSA DA HERNIA…ESTOU CONFUSA..E NAO SEI QUEM POSSO PROCURAR…Q TIPO DE MEDICO E SE HA AQUI EM BUZIOS..POR FAVOR..ME MANDE UMA RESPOSTA..SOU SUPER VAIDOSA..E A MUSCULACAO SO ME FAZ FICAR MELHOR…OBRIGADA.

    • http://www.herniadedisco.com.br Equipe ITC Vertebral – Hérnia de Disco

      Temos uma taxa de 87% de sucesso no tratamento.
      Procurem uma das unidade do ITC Vertebral e façam uma avaliação: Unidades ITC Vertebral – Hérnia de Disco

  • Nelcir Grasel

    Através de uma ressonância magnética foi diagnosticado que estou com abaulamento discal na 5ª vértebra.Toda vez que tenho dor na ciática ela irradia pelo abdômen no lado esquerdo atingindo a perna até os pés.Isso é normal?

  • márcia de pietro amaral

    Hérnia de disco pode ser degenerativo???

    Eu tenho ernia de disco e trabalhava pegando peso!!! Só que um medico me falou que é degenerativo.

  • Edmilson

    olá sinto dores fortes na região do abidome ,muito gazes ,dores lombar ,quero saber si tem haver com Hernia de disco?

  • Teresa

    Descobri agora que tenho está henia de disco na região lombar.Já senti dores na lateral do abdomem ,mas o pior são as dores nas pernas, que nem o pé consigo botar no cão muiot menos andar! quais os melhores exercicios para isso! estou em crise justo hoje e se deito a perna doí , se fico em pé tb, se deito é pior… estou esperando uma RM para ver o que tenho mais. Diga quem sabe o que devo fazer?obrigada a todos que se disponilizarem a me dar dicas.
    Teresa

  • adalia moreira

    eu tenho esse poblema e nao me sinto nunca bem to sempre com muitas dores ate as coisas mas simples do mundo e dificil para mim tomo tres qualidades de medicacoes e nao passa as dores eu queria saber si e legal uma sirugia almenos para me da uma aliviada nas dores adalia

  • BUENA

    ola vou estou preste a fazer a cirugia,nao sei muito sobre essa cirugia estou vendo e aprendendor na net.meu medico me falou que ia coloca um tipo de disco flexcivel vc sabe qual e?tenho 2 discos desgastados e 2 se comprometendo e tenho que fazer essa cirugia na cervical

  • valdirene

    tenho hernia de disco na coluna servical e q ta atinjindo a medula tenho q fazer sirugia estou encaminha pro mandaqui

    • http://www.facebook.com/angela.nunes.56884 Angela Nunes

      estou com hénia toracica e esta comprimindo a medula. qual o médico que devo procurar?? neurologista ou ortopedista??? nesse meu caso é nessesario fazer a cirugia?? por faver me responda?/

  • valdirene

    tenho hernia de disco na coluna servical e q ta atinjindo a medula tenho q fazer sirugia estou encaminha pro mandaqui

  • maria lindomar

    gostaria de receber email
    quantos tipos de hernias de disco existe?

  • Ana Paula C. Rodrigues

    Minha filha tem 20 anos e tem 03 hérnias de disco na lombar.
    Ela tem dor constante no ciatico a 08 anos,está fazendo pilates e melhorou um pouco.Ela também perdeu a sensibilidade na perna esquerda. Agora esta sentino dores fortes no joelho da perna esquerda, que dificulta em ela andar. Minha filha já passou por 15 médicos e cada vez estamos mais desanimados, ela já esta desesperada pois já não aguenta mais conviver com dores. Animei com o site de voces, espero que possam fazer algo pela minha filha.
    Obrigada! Mãe desesperda.

  • vilma

    Boa noite!
    Eu estava dando uma olhada para ver se tinha algo á fazer ,para melhorar minha coluna pois o diagnóstico é Discopatias degenerativas difusas, conforme Extrusão discal látero-foraminal esquerda no disco na L2e L3 migrando superiormente,reduzindo as dimensões do foramen de conjunção correspondente e fala também em pequenas protrusões focais,centro-lateral esquerdo do disco L4-L5 e posterior e central,do disco L5-S 1.Dói demais a coxa esquerda parece que esta queimada e aformiga o pé,me animou vendo o trabalho que vcs fazem ,gostaria de saber o custo se é muito alto pois não tenho recursos financeiros bom.
    Por favor me ajudem ,vou aguardar resposta ,
    desde já agradeço Vilma

  • Célia Costa

    Acabei de ser diagnostica c/uma hernia de disco cervical, ocorre que meu médico me indicou RPG, n/entendi, mas nas indicações aqui citadas n/tem nenhuma de RPG??. Amei os esclarecimentos. Obrigado

  • Sabrina

    Olá, estou vendo este tratamento de RMA para a minha mãe e gostaria de saber o seguinte, qual o tempo que leva o tratamento todo e qual a frequência que a pessoa precisa ir fazer o mesmo, uma vez por semana ou mais? Já que não somos de Campinas por isso a curiosidade. Aguardo.
    Sabrina.

    • http://www.herniadedisco.com.br Equipe ITC Vertebral – Hérnia de Disco

      Seria necessário uma avaliação para que pudéssemos dar uma resposta.
      O nosso tratamento é não-cirúrgico e tem 87% de sucesso nos resultados.
      Procurem uma das nossa unidades do ITC Vertebral no link a seguir e faça uma avaliação: Unidades ITC Vertebral – Hérnia de Disco

  • Claudia Narducci

    Tenho hérnias de disco…já fiz cirurgia na cervical mas as dores não cessaram…tenho na lombar tb mas não quero me submeter a outra cirurgia por várias razões. Como devo proceder prá saber valores do tratamento?

  • catia c da silva alves

    Boa noite, tenho um conhecido que esta com hernia de disco na lombar ele trabalha como taxista e no momento esta parado por sentir muitas dores. eu operei a 17 anos a traz e hoje graças a deus nao sinto mais nada. como posso fazer para ajuda-lo. ele tem plano de saude mais o problema é que ele acha se ele operar vai ficar exteril.

  • catia c da silva alves

    Boa noite, tenho um conhecido que esta com hernia de disco na lombar ele trabalha como taxista e no momento esta parado por sentir muitas dores. eu operei a 17 anos a traz e hoje graças a deus nao sinto mais nada. como posso fazer para ajuda-lo. ele tem plano de saude mais o problema é que ele acha se ele operar vai ficar exteril.

  • ademir

    Boa noite tenho forte dores nas pernas dormencia na perna direita dores insuportaveis, chego a dormir com um travesseiro nas costa ,dores que chegam a
    queimar parece que esta pegando fogo este dias fui ao pronto socorro fiquei 10 hs la mas nao passou a dor o que sera pois tenho
    fraqueza nas pernas ao dirigir doi muito sou motorista .Rodo muitos km dias serca 500a 800km diarios e ainda quando chego ao local faço forças
    . MAS SERA QUE ISTO TEM CURA OU SOMENTE SIRURGIA PARA CURAR

  • Rosangela

    Rosângela a quase 1 ano cinto muitas dores pelo corpo todo gente vcs não tem noção do q e isso se eu deitar no sofá alguém tem q me ajudar a levantar na cama tenho q segurar na cabeceira da cama pra mim virar fui no medico ele falou q tenho hernia de disco não aguento mas dormi e acorda c dores não saio mas me limito de muitas coisas pq é muito incomodo então prefiro ficar em casa estou pensando em fazer pilates me informarão que e bom

  • cristiane

    Eu tenho um irmão que esta fazendo fisioterapia por causa de 2 hérnia de disco e não consegue trabalhar por causa das dores que ele sente eu preciso de ajuda para ele melhorar por que não aguento mais vê ele sofrendo de dor,e o pior que ele esta em costado e o médico está fazendo de tudo para não operar me ajuda estou preocupada obrigado

  • aldenice

    eu tenho muita dor em uma das pernas já foi diagnosticado que tenho hernia de disco na coluna tenho muita dor nas contas e na pena será que tenho que opera

  • Lincon

    Bom dia,eu estou precisando de fazer o tratamento do problema de hérnia de disco.Eu vive com dor na coluna na L4 e L5 no lombar e todas as vezes dar uma dor até no meu pé direito e ficar formigando e má circulação de sangue.
    Eu preciso de uma ajuda,como eu posso encontrar este local de tratamento.Eu quero sarar logo,pq eu trabalho muito no serviço,mas eu tedesto de ficar afastado no serviço..
    Desde já a minha atenção,obrigado!!!
    E te aguardo a sua resposta.

  • http://www.herniadedisco.com.br Equipe ITC Vertebral – Hérnia de Disco

    O nosso tratamento é não-cirúrgico e tem 87% de sucesso nos resultados.
    Procurem uma das nossa unidades do ITC Vertebral no link a seguir e faça uma avaliação: Unidades ITC Vertebral – Hérnia de Disco

  • vanessa duarte

    sinto muita dor no começo da coluna no final as vcz minha perna perde a força e a coluna chega estralar e dor no pescoço
    se fico em pe doi se sento tambem nao posso ficar muito tempo nois dois tenho que se mexer antes eu sentia ador quando trabalhava agora sinto direto

  • karina cunha sousa

    ola,fiz uma cirugia de reconstruçao da mandibula, e foi tirado o osso da crista iliaca, fiquei alguns dias sem andar por ordem medica. o medico falou se nao repousar posso ter uma hernia de disco, fiquei muito preocupada pois parece que fiquei cheia de limitaçoes. desde de ja obrigado aguardo resposta.

  • maria telma da silva

    gostei muito de ter tirados algumas duvidas que eu tinha muito obrigado bejosssssssss

  • Fabiana Mendes

    Bom dia
    Tenho 31 anos recebi o diagnostico de hernia de disco C5 e C6 me indicaram a cirurgia direto nao quero fazer é muito invasiva, primeiro quero fazer outros tratamentos. Faz 30 dias que to em casa na base de injecoes ouve melhora comecei a fazer tbem analgesia meu ortopedista nao quer cirugia mas meu neurologista sim nao sei o que fazer qual a orientacao de vcs por favor aguardo resposta. Obrigada.

  • ivonete lopes

    eu tenho quatro hernias discais lombar, está sendo muito dificil fazer qualquer tipo de tarefa, estou atualmente sentindo tanta dor no pé que estou andando com as pontas, sem colocar o calcanhar no chão, isso pode ser por causa da coluna?

  • washington

    comecei sentir dores a 6meses fiz resonancia e costatou duas hernias minha opiniao e que tratamento medico nao resolve sirusgia ,fisioterapia,etc…sou mecanico tenho que parar de fazer o que gosto mas de uma coisa tenho sertesa vou ser curado pelo poder de deus nao desrrespitando os medicos mas tem coisas que so deus faz por isso nao me abalo e vou esperar no senhor e se vc tiver fe ele vai curar vc tambem fica com deus

  • Evandro claudio

    Adorei as explicaçoes sobre a hernia pois tenho sentido alguns desses sintomas obrigado.

  • http://www.facebook.com/pri.martini.9 Pri Martini

    ola alguns dias atras tenho sentido dores desagradaveis na regiao do sacro isso tambem pode ser hernia de disco?

  • Amarildo

    Amarildo
    Boa noite! A três anos atrás fiz uma resonâcia magnetica e descobri que tenho
    duas hernias de disco na L4 e L5, o medico diz que era caso cirurgico mas eu não
    concordei ai ele me passou colete para usar mas é uma tortura eu uso dois coletes
    para aguentar trabalhar e minimizar a dor mas mesmo assim é teriver só quem passa
    por isso para saber… sera que não a outra solução para este problema ou terei que
    suportar até quando Deus permitir

  • ednalva melo

    Bom dia,tenho 32 anos e tenho muitas dores na coluna fiz um raio x a uns 6 anos atrás e acusou desvio de coluna mais há 15 dias a trás comecei a sentir dormencia nas pernas e nos braços dá e passa fiquei muito preoculpada ai resolvi pesquisar e li que quando adormece braços e pernas já está mais grave oque devo fazer e o pior trabalho de serviço gerais na limpeza por favor me ajude.

  • http://www.facebook.com/vaniaangelam Ângela Matias Teixeira

    tenho muitas dores na coluna e na região dos quadris

  • Daiane

    bom dia meu pai está 1 semana de cama não consegue andar e nem sentar com muita dor na perna, vai no medico receitam remédio mais nada ajuda, fez apicultura e alivia na hora mais começa a doer de novo o que ele deve fazer….

  • lady

    boa tarde estou com tantas dores nao durmo direito tenho hernia de disco e esforcei um pouco alem da conta agora nao passa a dor hora nenhuma gostaria de faser este tratamento me manda o endereço por favor tenho os convenios sao francisco e sul amarica me auda pr favor

  • Pingback: DOENÇAS DA COLUNA = www.herniadedisco.com.br « Espaço de José Marcos- DOENÇAS REUMÁTICAS

  • maria sonia

    boa noite,foi muito importante essa orientação ,acredito que vai me ajudar ,desde de já agradeço!!!!! obrigada

  • tania falchioni pererira

    boa tarde tenho 3 hérnias de disco na região lombar na l2,l3,e l4 qual profissional devo procurar para tratamento? e mais uma pergunta hérnia de disco é considerada deficiência na hora de preencher um currículo? desde já agradeço

  • Uilton Peixoto de Carvalho

    Achei muito interessante, também gostei desta notícia, é importante que todos saibam: http://www.qualseudireito.com.br/2013/08/hernia-discal-e-considerada-acidente-em.html

  • Eliercio Cortez

    Boa noite, excelente artigo, mas quero saber se em Natal/Rn, existe ja alguma clinica especializada nesse tratamento e seu endereço nesta cidade, abraço.

  • Mikaely Farias

    Olá, boa noite! Meu nome é Mikaely tenho 16 anos e eu estava procurando exatamente essa explicação, pois minha Avó tem 72 anos e tem hérnia de disco e a dela é lombar ela sente muitas dores nas pernas e nos pés e não tem muitas forças nas pernas, ela ja foi pra muitos medicos particulares ja chegou a pagar 300 reais pelo uma consulta e nada resolve todos passam remedios mais as dores nao passa, ela ja tomou muitos muitos remedios mesmo mais nada de melhora e o medico falou que nao pode fazer cirugia por conta da idade ela uza colete mais nao serve de nada.. Você mim sujere alguma coisa?
    obrigado pela atenção.

  • Marcelo Santos

    No meu caso o que me ajudou muito a aliviar essas dores foi um produto japonês com infra-vermelho que uso em casa. Segue site do fabricante.
    Hernia de Disco http://kenkotop.com.br/hernia-de-disco

  • Carlos Mendes

    Olá tenho 51 anos de idade e estou com 3 hernias de disco lombar, 2 bicos de papagaios e artrose nas juntas do corpo, fisioterapia ja perdi a contas de quantas eu ja fiz, e agora deu osteoporose na coluna tb, ja fui socorrido pelo bombeiro de minha cidade 2 vezes dentro de casa pois a perna esquerda travou e a dor foi terrivél fui parar na santa casa , estou afastado de meu serviço faz 5 meses , e as dores nada de cessar , voltei novamente a outro médico e o mesmo trocou todos os medicamentos que são esses Lyrica 75 mg, Vimovo, e Revange já faz um mês e nada de 1 a 10 digo que diminuiu 4 % mas sinto muitas fisgada no pescoço do lado esquerdo , e o que fazer ?

  • Marlete Budal

    marlete
    estava trabalhando quando minhas pernas travaram e tinha muitas dores fui leveda vpara o pa de joinville fiz todos os ixame e deu que eu estou com hernia de disco na coluna,tb deu artrose e espondiolose,estou fazendo tratamento e estou no encosto,mas para tirar minhas dividas eu procurei outro medico e ele me disse que etudo minima e recomendou que eu procura-se um psiquiatra pois eu nao tinha nada o que eu tenho diz ele e uma doença quenao tem mais cura fibriologia mesmo constando nos exames que deu minima,agora quero saber o que e real porque estou sem atitude e me passando por mentirosa na minha familia,por favor me expliquem essa comfusao

  • muriceia..

    Boa Tarde, sofro desses problemas e estou fazendo tratamento ,mais resolvi procurar saber mais e gostei muito estou bem mais informada, obrigada pela a ajuda….

Os textos mais lidos e “curtidos” em nosso site:

Quer mais

Conteúdos sobre fisioterapia são nossa especialidade. Leia sobre problemas na coluna vertebral, hérnia de disco, dicas e outros: